Que venha o Brasileirão!

posted under by Rodriggo Marinho

Depois da eliminação do Flamengo na Copa do Brasil perante a equipe do Ceará, preferi me ausentar de qualquer tipo de comentário, seja da equipe, do juiz ou do treinador. Fiquei observando, e vi que a critica veio forte em cima do time Rubro Negro. O time que acabara de ser campeão carioca invicto já não servia mais, que estava tudo errado e que muitas mudanças haveriam de ser feitas. 

Depois dessa grande quantidade de asneiras que foram ditas, venho expor minha opinião: o time do Flamengo realmente não joga um futebol envolvente e que encante a TORCIDA, e claramente tem carências em alguns setores; porém não se pode tirar o mérito desse grupo, que já demonstrou sua força e determinação. Jogadores como Felipe, Léo Moura, Willians, Renato, T. Neves e R10 seriam titulares em praticamente todos os clubes da serie A, ou seja, fica evidente que o elenco do Fla não é ruim. 

Vamos analisar... nesse momento o Flamengo faria jogos de igual para igual contra qualquer time do campeonato, salva-se o Santos pelo diferencial Neymar. O time do Fla que se não é brilhante, é regular, não se deixa derrotar facilmente e tem no elenco nomes importantes e acostumados a vencer.

Não me entendam mal, não estou dizendo aqui q o Fla não tem q contratar. Muito pelo contrario! Tem sim! Hoje o elenco Rubro Negro sofre claramente a necessidade de um zagueiro mais experiente, um lateral esquerdo, um volante, e um atacante. Eu ainda gostaria de mais um meia-atacante e de mais um atacante. Só que essas contratações não podem demorar! O mercado europeu, onde estão as melhores opções, só abre em agosto e  o Brasileirão já terá inicio nesse próximo fim de semana.
 
Então, tem de se trabalhar pelo mercado interno, seja troca de jogadores, empréstimos ou compras. A diretoria tem de se mexer, correr atrás, buscar negócios; deixar pra entrosar o time ao longo da competição e contratar em cima da hora não é bom negocio, ano passado vimos o que aconteceu.
Daqui pra frente e encaixar as peças e montar um time campeão!

@RodriggoMarinho

0 comentários

Make A Comment
top