classico tera duelo entre jovens e experientes no meio campo

posted under by Kevin
Média de idade do Atlético-MG é de 21 anos, contra 29 do Cruzeiro
Por GLOBOESPORTE.COM
Belo Horizonte
imprimir
Além dos inúmeros atrativos naturais dos clássicos entre Atlético-MG e Cruzeiro, o de domingo, às 16h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, reserva mais um. Os meio-campos das duas equipes prometem um duelo especial que pode definir o vencedor e o perdedor do primeiro jogo da final. Além disso, esta espinha dorsal das equipes reserva características totalmente diferentes: de um lado está a juventude do Atlético-MG e de outro a experiência do Cruzeiro.
Dorival Júnior pode apostar de início em quatro jogadores jovens, três deles revelados nas categorias de base do clube: o volante Fillipe Soutto e os meias Giovanni Augusto e Bernard. Serginho também chegou do Villa Nova para os juniores do Galo, mas com pouco tempo de casa foi promovido aos profissionais. O provável meio-campo atleticano terá uma média de idade inferior a 21 anos, já que Serginho tem 24; Fillipe Soutto tem 20; Giovanni, 21, e Bernard, 18.

Meio de campo pode definir a partida de domingo (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)
Coincidentemente, a melhora de rendimento alvinegro nesta temporada se iniciou quando esses garotos ganharam oportunidade, logo após a eliminação do time da Copa do Brasil. Por isso, o bom momento desses jogadores merece atenção, segundo o volante celeste Henrique.
- O clássico é sempre disputado, com muita marcação, muita disposição de ambos os lado. Eles (Atlético-MG) têm jogadores novos que estão se dando bem. E nós temos jogadores que estão em um bom momento há algum tempo. Será um grande jogo.
Do outro lado, o técnico Cuca tem quatro atletas mais experientes que formam um dos meio-campos considerados mais fortes do país, formado pela dupla de marcadores Marquinhos Paraná e Henrique, ao lado dos armadores Roger e Montillo. A medida de idade dos quatro supera em oito anos a do rival, já que Marquinhos Paraná tem 33 anos; Henrique, 25; Roger, 32 e Montillo, 27.
Além de mais idade, os dois volantes atuam juntos há quatro temporadas, Roger está há mais de dois anos no clube e Montillo tem uma temporada e meia. E é exatamente por causa deste entrosamento que o técnico Dorival Júnior elogia o rival.
- O Cruzeiro tem um conjunto muito bom, principalmente baseado na postura de um meio-campo que é forte, que vem sendo mantido ao longo dos anos. É uma equipe que já joga junta há muito tempo. Mas nossa equipe está começando a se definir, o meio-campo vem dando uma boa resposta, e é bem jovial em relação ao time do Cruzeiro. Mas temos que encontrar nosso caminho. O Cruzeiro já tem um caminho definido, nossa distância é grande.

0 comentários

Make A Comment
top