Henrique não escolhe adversário, caso Cruzeiro siga na Libertadores

posted under by Kevin

Para volante, time que quer ser campeão não pode escolher com quem jogar.



henrique cruzeiro gol palmeiras (Foto: Washington Alves / Vipcomm)Henrique não pensa, ainda, no jogo com o Atlético-MG
(Foto: Washington Alves / Vipcomm)

Caso o Cruzeiro se classifique para as quartas de final da Taça Libertadores, o volante Henrique não tem preferência por enfrentar América do México ou Santos, na próxima fase da competição. Além do torneio continental, o time disputará as finais do Campeonato Mineiro, contra o arquirrival Atlético-MG.

Para a classificação na Libertadores, o Cruzeiro pode perder por um a zero para o Once Caldas, quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), na Arena do Jacaré, que estará nas quartas de final. Para Henrique, qualquer oponente será complicado.

- Independentemente de qual equipe vamos enfrentar, se passarmos, time que quer ser campeão não escolhe adversário. Tem o desgaste da viagem, mas enfrentar brasileiro é sempre complicado, tem a final ainda, que é um desgaste enorme, por ser clássico e final. Trabalhamos para chegar este momento, então temos que estar preparados para qualquer situação que ocorra.

O time se prepara para encarar o Once Caldas, na quarta-feira, pela competição continental, e o Galo, pela decisão do estadual, no próximo domingo. O desgaste pela sequência de jogos já começa a afetar o grupo celeste. O atacante Thiago Ribeiro sentiu o peso de disputar duas competições paralelas e deixou o time por conta de contusão.

Mas, apesar das dificuldades e do afunilamento dos dois campeonatos, Henrique mostra que essa é a fase de que os jogadores mais esperam.

- A gente tem que redobrar os trabalhos. Lutamos para chegar neste momento, final do mineiro, oitavas da Libertadores. Temos que redobrar o que vínhamos fazendo para estarmos preparados para fazermos o melhor.

Primeiro, o Once Caldas

Segundo Henrique, o Galo, adversário na decisão do Campeonato Mineiro, tem que ser analisado depois. O foco inicial tem que ser voltado para o Once Caldas.

- Temos que separar, são jogos importantes, decisivos. É uma final de Campeonato Mineiro contra o maior rival. Temos que saber separar as coisas para que isso não nos atrapalhe diante de algum adversário.
(via Globo Esporte)

0 comentários

Make A Comment
top