Com Série A pela frente, diretoria do América-MG lamenta baixo orçamento

posted under by Kevin

Para equilibrar despesas, clube dispensou quatro jogadores antes de acertar com mais reforços para disputar a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro


thiago silvy américa-mg treino (Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)Thiago Silvy foi um dos dispensados pela diretoria
(Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)

Eliminado do Campeonato Mineiro, o foco do América-MG para o restante da temporada é apenas um: o Campeonato Brasileiro. Para o Alviverde, a competição terá um significado especial, já que após dez anos o clube voltará a disputar a divisão de elite do futebol nacional. O caminho, no entanto, não será fácil. E olha que não é discurso sobre adversário difícil. O presidente do Conselho de Administração do clube, Afonso Celso Raso, lamenta o baixo orçamento para 2011, e fala em disparidades no futebol brasileiro.

- Há um abismo financeiro cada vez maior entre os clubes. Enquanto alguns trabalham com orçamento de 100 a 200 milhões de reais, estamos lutando para alcançarmos 20 milhões de orçamento.

Afonso Celso Raso cutuca os principais adversários do clube no futebol, Atlético-MG e Cruzeiro. Segundo o dirigente, o clube acumula prejuízos maiores que o dos rivais pelo fato de mandar os jogos na Arena do Jacaré, e não ter o Independência, que passa por reformas.

- Vejo a mídia falar do prejuízo de Atlético-MG e Cruzeiro com jogos fora de Belo Horizonte, mas o nosso é muito maior. Temos um prejuízo de 20 mil reais por jogo na Arena do Jacaré e, além disso, não temos mais a nossa casa, onde não perdemos um único jogo lá no ano passado e que geraria uma boa receita para nós em alugueis para jogos no período de reforma do Mineirão. Nosso prejuízo, portanto, é muito bem maior

Já o integrande do Conselho de Administração, Marcos Salum, é taxativo e econômico até nas palavras, e segue o pensamento do presidente do conselho.

- Temos que fazer mais com menos.

Reforços

Buscando equilíbrio nas finanças, o América-MG anunciou nessa segunda-feira a dispensa de quatro jogadores - França, Jean Batista, Fabrício e Thiago Silvy, - poucos dias depois da chegada de reforços. Para o Brasileirão, o goleiro Neneca, o zagueiro Anderson, o lateral-esquerdo Thiago Carleto e o volante Amaral. O diretor de futebol, Alexandre Mattos, diz que novos nomes serão anunciados nos próximos dias.

- Devemos ter mais algumas novidades nos próximos dias. Estamos trabalhando muito, mas só divulgamos as contratações quando as negociações estão finalizadas. Estamos conversando com alguns jogadores, mas enquanto eles estiverem vinculados em seus clubes não fazemos qualquer comentário.
(Fonte:Globo Esporte)

0 comentários

Make A Comment
top